Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de março de 2009

II REA & XI ABANNE


II REA & XI ABANNE

 

Direitos, Justiça e Diferença na América Latina

II REA / XI ABANNE Natal - 19 a 22 Agosto de 2009

Convido a todas a participar da II Reunião Equatorial de Antropologia (REA) e da XI ABANNE - Reunião de Antropólogos Norte-Nordeste, que será realizada no Campus Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Natal, Brasil).

Com o tema "Direitos, Justiça e Diferença na América Latina", o congresso será organizado entre os dias 19 a 22 de agosto de 2009.

Por meio de Grupos de Trabalho, Mesas Redondas, Fóruns, mostras audiovisuais, esperamos contar com a participação de antropólogos, cientistas sociais, pesquisadores, professores, estudantes (graduação e pós-graduação), representantes da sociedade civil e de movimentos sociais, além de agentes de organizações governamentais e não governamentais do Brasil, especialmente das regiões Norte e Nordeste, bem como dos demais países da América Latina.


Privilegiar o tema dos Direitos, da Justiça e da Diferença tem extrema e sensível pertinência para os países da América Latina ao considerarmos os inúmeros contextos e planos, heterogêneos e plurais, que definem os espaços sociais nacionais, seus territórios e as dinâmicas transnacionais que envolvem populações, grupos sociais e povos em nosso Continente.

 

página oficial do evento: http://www.cchla.ufrn.br/REA2009/REA.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário