Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Seminário Nacional Representações da Violência, Controle Sócio-territorial Sociabilidade Urbana Rio de Janeiro e Goiânia

Seminário Nacional Representações da Violência, Controle Sócio-territorial Sociabilidade Urbana Rio de Janeiro e Goiânia

27 A 29/09/2010 – Faculdade de Ciências Sociais- UFG



SEMINÁRIO NACIONAL REPRESENTAÇÕES DA VIOLÊNCIA, CONTROLE SÓCIO-TERRITORIAL
E SOCIABILIDADE URBANA: RIO DE JANEIRO E GOIÂNIA - 27 A 29/09/2010 – Faculdade de
Ciências Sociais- UFG

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia do IFCS-UFRJ e o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da FCS-UFG atuam em colaboração na linha de estudos sobre violência urbana desde a formalização do acordo PROCAD-2007 financiado pela CAPES.


Os dois programas realizarão na Faculdade de Ciências Sociais da UFG nos dias 27, 28 e 29 de setembro o Seminário REPRESENTAÇÕES DA VIOLÊNCIA, CONTROLE SÓCIO-TERRITORIAL E SOCIABILIDADE URBANA: RIO DE JANEIRO E GOIÂNIA. Este seminário aprofunda a sinergia entre os dois programas, estendendo-a a diversas outras redes de pesquisa em vários outros programas de pós-graduação do país.


Os objetivos do seminário são os de discutir
a violência urbana enquanto representação coletiva, uma categoria amplamente compartilhada que consolida e confere sentido a amplas áreas da experiência vivida nas cidades - especialmente a gestão do território - e que orienta cognitiva e moralmente os cursos de ação que seus moradores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário