domingo, 31 de maio de 2009
DIVULGAÇÃO DE PALESTRA
segunda-feira, 18 de maio de 2009
DISCUSSÕES SOBRE TEXTO E IMAGEM
http://www.scielo.br/pdf/mana/v14n2/a07v14n2.pdf
domingo, 10 de maio de 2009
terça-feira, 5 de maio de 2009
ESPAÇO PARA PUBLICAÇÃO
Olá,
Meu nome é Ana Amélia Brasileiro e sou integrante do corpo editorial da Revista Eletrônica dos Alunos da Pós-Graduação em Ciências Sociais da UERJ, a INTRATEXTOS. Nosso endereço eletrônico é:
http://www.e-publicacoes.
Peço a divulgação, entre os alunos e pesquisadores de sociologia, antropologia, ciência política e áreas afins de sua instituição, da chamada para artigos, resenhas, entrevistas, ensaios a serem submetidos à nossa revista eletrônica. A divulgação poderia ser via mala-direta (e-mails), boletim eletrônico e/ou impresso e quais meios forem convenientes.
Nossa previsão é de editarmos o primeiro número em julho de 2009.
Em Anexo, envio o texto para a divulgação, propriamente dito.
Desde já agradeço a colaboração de sua instituição e esperamos que este empreendimento seja útil para o desenvolvimento do campo das Ciências Sociais no país, sobretudo para aqueles que estão começando na carreira.
Um grande abraço,
Ana Amélia Brasileiro
Editora da Intratextos
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UERJ
EVENTO GÊNERO E SEXUALIDADE
Apresentação
Área I da UCG, Praça Universitária, Goiânia, Goiás.
O Grupo Transas do Corpo, o Ser-Tão/UFG e o PIMEP/UCG anunciam o simpósio Vozes Plurais - estudos e pesquisas sobre sexualidades, gênero e intersecções a ser realizado nos dias 18 e 19 de junho de 2009 na Área I (prédio do Básico) da UCG, na Praça Universitária.
O simpósio tem por objetivos identificar, articular e fortalecer pesquisadores/as cujos trabalhos privilegiam abordagens de sexualidades, gênero e intersecções, em Goiás, oferecendo oportunidades de divulgação e interlocução com outros/as pesquisadores/as, estudantes e ativistas de movimentos sociais. O simpósio visa, ainda, contribuir com subsídios para a formulação, implementação e monitoramento de políticas públicas no âmbito dos direitos sexuais e reprodutivos.
O simpósio será composto por mesas-redondas, Grupos Temáticos e eventos culturais.